IMG-20201013-WA0024.jpg

INFORMAÇÕES SOBRE A SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato compatível com o Microsoft Word  até o dia  23/10/2020 através do e-mail: cientificonepfit@gmail.com 
*O e-mail deve conter o comprovante de pagamento da inscrição bem como o(s) arquivo(s) com o(s) resumo(s).

REGRAS DE SUBMISSÃO

Cada inscrito poderá submeter até 02 resumos como autor principal. Serão aceitos até 6 autores por resumo.

NORMAS DE ELABORAÇÃO DE RESUMOS


O texto completo deverá incluir o título, dados do(s) autor(es), área do conhecimento, o resumo (texto) e as palavras-chave de acordo com o modelo disponibilizado abaixo. 

  • Título: Deverá ser escrito em letras maiúsculas e negrito, os nomes científicos devem seguir as regras de nomenclatura binomial de espécies, em negrito.

  • Autor(es): Devem ser citados logo após o título, deverá ser escrito por extenso evitando-se abreviar qualquer nome ou utilizar pontuação ao final do mesmo. Grafar somente a inicial do nome/sobrenome em letra maiúscula.

  • Filiação: Citar em sequência, após o nome dos autores, as filiações correspondentes aos números citados, indicando instituição e endereço resumido, seguidos do e-mail do responsável pelo trabalho.

  • Área do conhecimento: logo após o e-mail para contato e precedido do título "ÁREA DO CONHECIMENTO:" (conforme consta no modelo de resumo anexado), o autor deverá indicar, dentre as categorias citadas abaixo, a qual área do conhecimento o trabalho se enquadra.

  • Resumo (texto): Deverá ser contido em um único parágrafo e conter uma breve introdução (a qual justifica a realização do trabalho), objetivo claro, metodologia adotada, resultados obtidos, não havendo necessidade de discutí-los, e conclusão (diretamente relacionada com o objetivo proposto). Não incluir citações bibliográficas, tabelas ou imagens no texto. O resumo (texto) deverá ter no máximo 2500 caracteres (com espaço).

  • Os nomes científicos deverão ser grafados em itálico (não é necessário apresentar as autoridades dos nomes científicos).

  • Usar o Sistema Internacional de Unidades (SIU) e suas abreviaturas.

  • Usar o nome técnico para produtos fitossanitários.

  • Palavras-chave: Serão indicadas somente 3 palavras, escritas em ordem alfabética e separadas por ponto e vírgula.

  • Fonte financiadora: deverá ser citada precedida da palavra "Apoio:".

ÁREA DO CONHECIMENTO

  1. Melhoramento genético de plantas

  2. Fitopatologia

  3. Entomologia

  4. Solos e nutrição mineral de plantas

  5. Manejo da irrigação

  6. Fitotecnia e áreas afins

CRITÉRIOS DE ACEITE

SERÃO ACEITOS QUAISQUER TRABALHOS COM A TEMÁTICA FITOTECNIA
NÃO SERÃO ACEITOS RESUMOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  • Resumo enviado fora do prazo;

  • Resumo fora do padrão especificado;

  • Resumos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada; 

  • Resumos com apresentação insuficiente de resultados;

  • Resumos com análise insuficiente de dados;

  • Revisões de literatura, estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.

A comissão científica se reserva o direito de solicitar alterações e/ou adequações do trabalho, bem como esclarecimentos acerca de qualquer ponto do resumo antes da aceitação. Nestes casos, o apresentador terá o prazo de cinco dias para devolver os resumos com as alterações ou esclarecimentos sugeridos. Após este prazo, não havendo resposta ou se a Comissão Científica julgar que os procedimentos tomados não estavam de acordo com as exigências, o resumo poderá ser rejeitado.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

  • Serão selecionados seis resumos (um por área do conhecimento) para serem apresentados de forma oral durante o evento;

  • O resumo poderá ser apresentado pelo autor principal ou por qualquer coautor, desde que o apresentador esteja registrado no evento e com inscrição paga;

  • O apresentador ficará responsável por preparar uma apresentação em arquivo Power Point segundo modelo a ser disponibilizado pela Coordenação Científica;

  • A apresentação terá duração máxima de 15 minutos; 

  • A relação dos trabalhos científicos selecionados para apresentação no Simpósio de Fitotecnia Edição Especial bem como quaisquer informações referentes à apresentação oral dos mesmos serão divulgadas posteriormente pela Coordenação Científica;

  • Não será permitida a apresentação por terceiros (não-autores e não-inscritos);

  • Serão emitidos certificados de apresentação oral para os trabalhos selecionados.

(31) 3612-4436

Departamento de Agronomia /Universidade Federal de Viçosa  Avenida Peter Henry Rolfs, s/n
CEP: 36570 900, Viçosa – MG

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2019 por Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fitotecnia - UFV. Orgulhosamente criado com Wix.com