Manoel_edited.png

MANOEL NELSON DE CASTRO FILHO

Coordenador Geral

Engenheiro agrônomo (2017) e Mestre em Fitotecnia (2019) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa.

 

Linha de pesquisa: fisiologia da produção.

SÉRGIO HENRIQUE CARNEIRO

Vice-coordenador Geral

Engenheiro agrônomo (2020) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente mestrando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.

 

Linha de pesquisa:  nutrição mineral de plantas.

eu_edited.png
Nepfit_Gabriel-removebg-preview.png

GABRIEL ITO TEIXEIRA

Coordenador de Marketing

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Belém/PA (2020). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC-UFRA (2016-2019) no laboratório de Bioquímica e Fisiologia vegetal. Atualmente, é estudante de Pós-graduação em Fitotecnia da UFV em nível de mestrado.


Linha de pesquisa: sistemas de produção de sorgo.

MÍRIA GRASIELE CASADO DA SILVA

Coordenadora de Marketing

Técnica em Meio Ambiente (2012) e Engenheira Agrônoma (2019) pelo Instituto Federal do Maranhão. Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e atualmente é estudante do programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da UFV em nível de Doutorado.

Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético de palmáceas e oleaginosas.

WhatsApp Image 2021-06-15 at 16.33_edited.jpg
Nepfit_Higor-removebg-preview.png

HIGOR DA COSTA XIMENES DE SOUZA

Coordenador de Marketing

Engenheiro agrônomo (2017) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente mestrando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.


Linha de pesquisa: fisiologia do estresse e da produção vegetal.

NATHAN LAMOUNIER LIMA

Coordenador de Eventos

Engenheiro agrônomo (2017) e Mestre em Genética e Melhoramento (2019) pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.


Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético da soja.

Nathan1_edited_edited.png
Nepfit_Suzy-removebg-preview.png

SUZIMARY OLIVEIRA PAIVA

Coordenadora de Eventos

Engenheira Agrônoma (2020) Universidade Federal de Viçosa.  Atualmente é bolsista de inovação e pesquisa na Embrapa Hortaliças e estudante no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia em nível de Mestrado.


Linha de pesquisa: produção de hortaliças folhosas e de fruto em ambiente controlado - fazenda vertical.

FELIPE DE OLIVEIRA DIAS

Coordenador de Eventos

Engenheiro agrônomo (2018) e Mestre em Fitotecnia (2020) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.


Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético de hortaliças.

Felipe_edited.png
Foto%2520Ciene_edited_edited.png

ANUNCIENE BARBOSA DUARTE

Coordenadora de Recursos Humanos

Engenheira agrônoma (2015) pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), Mestre em Fitotecnia (2018) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmenté doutoranda do programa de pós-graduação em Fitotecnia da  UFV.


Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético da soja.

EDNÂNGELO DUARTE PEREIRA

Coordenador de Recusos Humanos

Engenheiro agrônomo (2016) pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Mestre em Fitotecnia (2019) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.

 

Linha de pesquisa: fisiologia do estresse e da produção vegetal e nutrição mineral de plantas.

WhatsApp%2520Image%25202020-06-15%2520at%252016_edited.png
Valeria_edited_edited_edited_edited.png

VALÉRIA DO NASCIMENTO AGUIAR

Coordenadora Científica

Engenheira agrônoma (2019) pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente mestranda do programa de pós-graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV).


Linha de pesquisa: fisiologia da produção e pós-colheita.

DANIEL SOARES

Coordenador Científico

Engenheiro Agrônomo e Mestre em produção Vegetal formado pelo Centro de Ciências Agrarias e Engenharias da Universidade Federal do Espirito Santo "CCAE-UFES". Técnico em Agropecuária formado pelo Instituto Federal do Espirito Santo- "IFES campus Alegre" e doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Atua como pesquisador nas áreas de Nutrição mineral, Eficiência nutricional, Irrigação, Recursos Hídricos, Cafeicultura, Qualidade de bebida em café e Produção Vegetal

Linha de pesquisa: nutrição mineral, adubação e produção de culturas.

WhatsApp Image 2021-06-15 at 16_edited.jpg
Nepfit_Claudio-removebg-preview.png

CLÁUDIO VIEIRA BATISTA

Coordenador Científico

Engenheiro agrônomo (2015), pelo Instituto Federal de Minas Gerais, pós-graduação lato sensu "MBA em gestão do agronegócio" (2019), pela Uniasselvi e atualmente pós-graduação em Fitotecnia em nível de Mestrado. Experiência em gestão de pessoas (2017-2021), pela Aperam BioEnergia.

 

Linha de pesquisa: melhoramento de culturas de inverno (trigo).

ANTÔNIA GORETE DA SILVA GALDINO

Coordenadora Financeira

Engenheira agrônoma (2017) pela Universidade Federal do Cariri(UFCA). Mestra em Fitotecnia (2019) pela Universidade Federal do Ceará (UFV). Atualmente estudante de Pós-graduação em Fitotecnia em nível de Doutorado.


Linha de pesquisa: fisiologia e pós colheita.

Nepfit_Antonia-removebg-preview.png

FRANÇOISE DALPRÁ DARIVA

Consultora

Engenheira agrônoma (2016) e Mestre em Fitotecnia (2019) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente doutoranda do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV.


Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético de hortaliças.

3 (2).JPG

QUEM SOMOS

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Fitotecnia, é destinado a congregar profissionais e estudantes na área de Fitotecnia, tendo por finalidade elaborar e/ou participar de projetos científicos, bem como promover cursos, palestras, debates e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos desta ciência.

- Missão:  Estabelecer a integração entre setor acadêmico, a iniciativa privada e a sociedade civil em geral, promovendo cursos e eventos de excelência a fim de difundir conhecimentos em Fitotecnia e áreas afins e atuar na capacitação de recursos humanos.

- Visão: Ser referência na disseminação do conhecimento científico e tecnológico, promovendo a capacitação de recursos humanos e sendo facilitador do elo empresa, universidade e sociedade.

- Valores: Ética, moral, compromisso, união, harmonia, responsabilidade social, ambiental e econômica. 

1 (1).JPG

LORENA MOREIRA LARA

Consultora

Engenheira agrônoma (2016) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestre em Produção Vegetal (2019) pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Atualmente doutoranda do programa de pós-graduação em Fitotecnia da UFV. 

 

Linha de pesquisa: produção e melhoramento genético da soja.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE